Leitor pede que pessoal da limpeza use máscara

Um leitor do “Jornal da Região” pede para o pessoal da limpeza urbana de Jundiaí para usar máscara de proteção. Um dos trabalhadores na foto, do lado de fora da perua, estava sem o “equipamento de proteção”.

A Unidade de Gestão de Infraestrutura de Serviços Públicos (UGISP) da Prefeitura informa que as empresas coletoras oferecerem luvas de proteção (duplas), além de detergente para higienização e álcool em gel. Os fiscais da unidade percorrem os trechos para verificar se as medidas estão sendo adotadas pelos trabalhadores. Aqueles que são identificados não fazendo uso dos equipamentos são reorientados sobre a importância do uso.

Resposta da Trail

“Assim que recebemos a informação do Jornal da Região, imediatamente buscamos identificar a equipe, que atua na limpeza de feiras-livres. Desde o início da pandemia a empresa adotou protocolos rígidos, realiza campanhas internas e treinamentos  e dissemina orientações sobre a obrigatoriedade do cumprimento das regras sanitárias, com atividades desenvolvidas pelo Departamento de Segurança do Trabalho. O colaborador que deixar de seguir essas determinações, como no caso relatado, é advertido e recebe uma nova orientação.”