Coca-Cola FEMSA doa kits de material escolar

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, doou, nesta quinta-feira (13), mais de 40 kits de material escolar ao Fundo Social de Solidariedade (Funss), que serão redirecionados à Unidade de Gestão de Educação de Jundiaí (UGE).

Cada kit escolar é composto por uma mochila e diversos produtos de papelaria, como cadernos, pasta, estojo, canetas, lápis grafite, régua, canetinhas, borracha, pacote de folha sulfite, tesoura, cola em bastão, fita adesiva, entre outros.

De acordo com a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, a UGE definirá os critérios de escolha das crianças que receberão a doação. “Juntamente com as diretoras, vamos priorizar os alunos que, de fato, estão em vulnerabilidade e, por isso, precisam de ajuda”, disse.

Vanessa Machado, primeira-dama da cidade e presidente do Funss, acompanhou a entrega da doação e comentou sobre a alegria em contar frequentemente com o apoio da Coca-Cola FEMSA Brasil.

“Esta união entre a iniciativa privada e o Poder Público é fruto do trabalho responsável e consistente desenvolvido na cidade. Ações como esta fortalecem o município e, principalmente, as pessoas que vivem aqui”.

A Campanha Permanente do Funss segue a todo vapor, arrecadando alimentos e itens de higiene pessoal para doar à famílias em vulnerabilidade. A iniciativa recebe alimentos não perecíveis; fraldas para crianças e adultos; leite longa vida ou em pó; absorventes higiênicos descartáveis; água mineral; roupas, calçados e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal; ração para animais; e saco de lixo.

Para ajudar, os itens devem ser entregues diretamente na sede do Fundo Social, localizado dentro do Parque da Uva. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.