JORNAL DA REGIÃO

JUNDIAÍ E REGIÃO

JundiaíShopping tem exposição sobre as mães

A exposição fotográfica “Poderosa Mãe”, assinada pela fotógrafa Flávia Fontes em homenagem às Mães, segue até este domingo (16), no JundiaíShopping. Com visitação gratuita, a mostra reúne imagens inéditas, que registram esse vínculo tão forte entre mães e filhos, além de toda a beleza e a força da mulher. No piso Nove de Julho.

Desta vez, as lentes da fotógrafa capturaram cenas que refletem não apenas esse sentimento único entre mães e filhos, mas principalmente a mulher que desempenha esse papel com todo amor. “Antes de sermos mães, somos mulheres. E muitas vezes nos doamos tanto aos que amamos, que acabamos nos esquecendo de nós mesmas. Percebi isso mais de perto após o nascimento da minha filha caçula, em meio à pandemia. A gente se cobra demais, se preocupa demais e, neste momento atípico, acabou se isolando demais… Em meio a tudo isso, passei por uma depressão pós-parto e, quando já estava melhor, pensei em tantas mulheres que também passam por situações similares, sozinhas, e o quanto seria essencial um trabalho que as auxiliasse no resgate à autoestima”, conta a fotógrafa.

Ela conta que o novo projeto, com um toque de fotografia de moda, nasceu neste ano e já está rendendo frutos. “Fotografar famílias, recém-nascidos, já é algo que nos leva a momentos de grande emoção. Mas quando levamos para o estúdio mulheres e mostramos o quanto elas são lindas e fortes, independente da idade, do biotipo ou de qualquer outra coisa… essa emoção transborda na medida em que a autoestima renasce”, pontua.

A Patrícia Araki, mãe de duas filhas, lembra que a feminilidade e a vaidade às vezes são deixadas de lado quando a maternidade chega, mas que esse resgate é muito importante. “Eu me senti bonita como há muito tempo eu não me sentia, por isso esse ensaio foi tão especial”, diz.  Vitória Cipolla, mãe de uma menina, ressalta ainda que a mãe não deve anular a mulher. “Esse foi meu primeiro ensaio como mãe, e me lembrou que a Vitória mãe e a Vitória mulher podem coexistir e se completar”, conclui.

A exposição “Poderosa Mãe” fica disponível até 16 de maio, no horário de funcionamento do shopping, com visitação gratuita.

Cumprindo todas as determinações do poder público local, o JundiaíShopping segue com capacidade limitada a 30% do total e com um rigoroso protocolo de segurança para preservar a saúde e o bem-estar de colaboradores, lojistas e clientes. O protocolo foi desenvolvido pelo grupo Multiplan, que contou com a orientação de infectologistas.

Sobre Flávia Fontes – Jundiaiense, a fotógrafa Flávia Fontes é especialista em fotos gestantes e bebês, com trabalhos em diversas cidades no Brasil e no exterior. Com estilo espontâneo e muita sensibilidade, suas imagens emocionam. Recentemente lançou o projeto “Fashion”, que busca elevar a autoestima e confiança das gestantes e mães. Flávia tem realizado seus trabalhos em diversas cidades no Brasil e no exterior. Em 2014, a fotógrafa realizou sua primeira exposição no JundiaíShopping, também em homenagem ao Dia das Mães.

Sobre o JundiaíShopping  – O JundiaíShopping é um empreendimento do grupo Multiplan, inaugurado em 18 de outubro de 2012 em Jundiaí/SP. Com investimento total de R$ 317 milhões, o complexo conta com mais de 220 lojas e 36.439 mil m² de Área Bruta Locável. No mix de lojas, há marcas inéditas na cidade, como HotZone, Camicado, Pandora, Havanna, Le Lis Blanc, Dudalina, Zara, Outback, L’Occitane, Calvin Klein, Cotton On, Maremonti, Madero, Aramis, Cinépolis, Sephora e Swarovski. Marcas que nasceram em Jundiaí ou franquias comandadas por jundiaienses também se destacam.

Sobre a Multiplan – A Multiplan possui atualmente 19 shopping centers em operação e é uma das maiores empresas do setor no Brasil. A companhia também atua estrategicamente no desenvolvimento de imóveis comerciais e residenciais, com projetos multiuso que geram sinergias para as operações de shopping centers, oferecem conveniência e comodidade aos usuários, e geram valor a seus ativos. Fundada em 1974 como empresa full service, é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, propriedade e administração de um dos melhores portfólios de empreendimentos do país. O ParkJacarepaguá, em construção no Rio de Janeiro, será o 20º shopping da companhia.

%d blogueiros gostam disto: