Prefeito de Várzea Paulista nomeia comissão que viabilizará construção de hospital

Diante do grande desafio de melhorar a Saúde de Várzea Paulista, o prefeito Professor Rodolfo nomeou uma comissão que será responsável por definir e viabilizar a realização o novo hospital do município. o prefeito determinou que a comissão defina em 40 dias o local onde o hospital será construído.

“O local deve contemplar as necessidades logísticas da população, mas também deve estar regularizado e apresentar viabilidade financeira e possibilidade de realizar o melhor projeto possível. Minha preocupação é fazer um hospital que contemple totalmente o que a população precisa e deseja”, disse o prefeito Professor Rodolfo.

A comissão será formada por técnicos membros da administração e por dois médicos que empregarão seus conhecimentos das rotinas e necessidades de um hospital, garantindo que todos os detalhes da obra estejam de acordo com suas utilidades e funcionalidades no dia a dia quando este estiver em funcionamento.

Fazem parte da comissão os gestores municipais de Casa Civil, João Paulo Souza; de Obras, Josué Vieira Santana; de Saúde, André Oliveira; de Planejamento e Inovação, Carla Medeiros; de Assuntos Jurídicos, Dra. Flor Gaino; de Gestão Pública, Rodrigo Ribeiro; além do Assessor Especial para Saúde, o médico Dr. Felipe Carvalho, do gestor executivo de administração da Saúde, Fernando Collange, do Diretor de Convênios, Felipe Vilela, do Assessor Especial arquiteto e urbanista, Frederick Merten e dos médicos Dra. Lucimara Bergantom e Dr. Álvaro Abreu.

O objetivo da comissão na prática é estabelecer o conceito do hospital, sua viabilidade econômica, os recursos de construção, mobília, equipamentos e humanos, além de estabelecer, acompanhar e monitorar o cronograma de execução de cada uma das fases do desenvolvimento do projeto.

Comissão novo hospital de Várzea Paulista. (Foto: Divulgação)

Referências

Dra. Lucimara é formada pela Faculdade de Medicina de Jundiaí, há mais de 30 anos. Atuou por 18 anos no Hospital Pitangueiras, sendo os últimos oito anos, como diretora Clínica; trabalhou na UTI Neonatal da Sobam e do Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí por 16 anos e em São Paulo, no Hospital São Luiz, por seis anos. Lucimara também teve uma passagem pela Prefeitura de Jundiaí.

Dr. Álvaro é formado pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou na pediatria do Centro Médico de Campinas e na Prefeitura de Jundiaí, sendo também auditor da UAC da Prefeitura de Várzea Paulista em 1998 e, hoje, é membro do conselho técnico da Unimed Jundiaí. Além disso, trabalha como médico pediatra em consultório particular, desde 1996.

Com informações da Prefeitura de Várzea Paulista

%d blogueiros gostam disto: