Itupeva realiza acolhimento emergencial por causa das baixas temperaturas na cidade

Com a chegada de uma frente fria que promete ser recorde na região, a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai oferecer acolhimento emergencial para pessoas em situação de rua.

Um local vai receber essas pessoas para o pernoite, com alimentação e cuidados. O local de Acolhimento Emergencial comporta até sete pessoas, com camas, copa para alimentação e banheiros para higienização.

A abordagem social é um trabalho realizado diariamente pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), por meio das educadoras sociais. Essa ação atende, especificamente, pessoas em situação de rua.

O trabalho em si consiste na busca ativa deste público, a fim de compreender as suas necessidades, o motivo que o levou a estar em situação de rua e, posteriormente, é ofertado o encaminhamento para o acolhimento institucional, recâmbio ou retorno para a família de origem.


Abordagem social

A Prefeitura vai fazer, na noite desta quarta-feira (28), abordagem social noturna, com o propósito de localizar pessoas em situação de rua, ofertando o acolhimento.

%d blogueiros gostam disto: