ONG e Prefeitura reforçam ações com pessoas em situação de rua em Campo Limpo Paulista

Uma onda de frente fria já chegou na cidade e a previsão é que o frio, nos próximos dias, seja ainda mais rigoroso. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, em Campo Limpo Paulista a temperatura mínima deve chegar a 3º nesta quinta-feira (29) e 2º na sexta-feira.

Diante disso e preocupada com as pessoas em situação de rua da cidade, a Prefeitura se mobilizou e, em parceria com a ONG Regenerando, agora eles terão um abrigo, além de uma série de cuidados como banho, principais refeições, corte de cabelo e consulta com psicóloga. A Prefeitura vai auxiliar na abordagem e condução dessas pessoas para o abrigo e disponibilizou um veículo para que todos cheguem ao local com segurança.

Abrigo em Campo Limpo paulista. (Foto: Divulgação)
Prefeitura e ONG Regenerando acolhem moradores de rua. Foto: Divulgação

Essa mobilização já começou no final da tarde desta terça-feira (27), e foram conduzidas até o local 13 moradores de rua. O abrigo fica no prédio da própria ONG, que fica na Rua Los Angeles, 101, no Jardim América, funciona das 18h às 8h e conta com cerca de 30 voluntários. O local tem capacidade para abrigar um total de 25 pessoas.

Para o prefeito Dr. Luiz Braz, essa parceria é fundamental e o poder público tem uma preocupação muito grande com essas pessoas. “Estamos atuando de forma preventiva para o melhor atendimento às pessoas de maior vulnerabilidade nesses dias. Quem estiver em situação de rua terá o acolhimento e não ficará exposto ao frio. Vamos dar o suporte que for necessário.”


Com informações da Prefeitura de Campo Limpo Paulista

 

%d blogueiros gostam disto: