Guarda Municipal de Jundiaí prende ladrão de celular

Equipes da Guarda Municipal de Jundiaí prenderam, em flagrante, um ladrão que roubou telefone celular, dinheiro e carteira com documentos de uma mulher de 33 anos, em ponto de ônibus ao lado do supermercado Comprebem da rua 15 de Novembro, no Centro, na noite de quarta-feira (04).

Foram destacadas para a ocorrência viaturas do Apoio Tático, do Patrulhamento e da Ronda Escolar, da Equipe Delta. Foi uma intensa busca e dedicação dos agentes da Guarda Municipal de Jundiaí.

Com base nas características do indivíduo, passadas pela vítima, os guardas iniciaram buscas pela possível rota de fuga, no sentido da Ponte São João, Vila Joana e Vila Aparecida.

Uma das equipes da Guarda localizou um indivíduo semelhante à descrição feita pela vítima, indo pela rua Dino, em direção do Jardim São Camilo.

O homem, de 37 anos, que disse ser morador de rua e, tinha em seu bolso da calça um telefone celular que alegou ser da sua irmã. Mas, não sabia a senha de desbloqueio.

Depois, quando os guardas encontraram um simulacro de arma de fogo, ele respondeu que era sua.

Os guardas municipais mandaram para outra equipe, por whatsapp a foto do telefone celular e a dona reconheceu como sendo seu.

Diante dos fatos o ladrão foi preso e encaminhado para o Plantão Policial.

Na Delegacia a vítima realizou reconhecimento pessoal do celular e desbloqueio e também apontou o ladrão como sendo o que a atacou no ponto de ônibus.

O delegado Rodrigo Lima Leite Carvalhaes determinou o encaminhamento do preso para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Segundo os guardas municipais, estão ocorrendo muitos roubos de telefones celulares entre a Avenida Nove de Julho, Centro e Ponte São João.

Agora, equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do 3º Distrito Policial podem verificar com as demais vítimas se é o mesmo indivíduo que as atacou.