Goleira de Jundiaí é campeã Brasileira sub-18 pelo São Paulo

A goleira jundiaiense, Luana de Lima Guitarrari, 18 anos, foi campeã Brasileira sub-18 pelo São Paulo F.C. no último domingo (10) e levantou a taça inédita para o tricolor. Na final, o time do técnico Thiago Viana superou o Corinthians nas duas partidas.

Revelada no TIME Jundiaí, Luana Lima, destaca um dos títulos mais importantes de sua carreira. “É muito gratificante ganhar um título nacional na categoria de base pelo São Paulo, foi um campeonato muito difícil e disputado”, comenta.

A campanha são-paulina contou com 10 vitórias e três empates, 32 gols marcados e sete sofridos. Durante a competição, Luana foi reserva da goleira titular Marcelle. 

A goleira jundiaiense já está confirmada para disputar o Campeonato Paulista sub-17 pelo São Paulo, que começa no próximo dia 31 e segue até o dia 4 de dezembro.

Prata da casa

Revelada pelos técnicos do TIME Jundiaí, Tatisa e Reinaldo, a jovem goleira chamou a atenção dos treinadores aos 13 anos de idade, quando fez o teste para jogar na posição de zagueira. “Ela se destacou desde o início e foi jogar pela equipe sub-15”, lembra Tatisa.

A técnica destaca que o porte físico de Luana, sua habilidade e potência no salto, a levaram para o gol, posição que é carente de goleiras no futebol feminino. Na época que Luana começou a defender o time de Jundiaí, a equipe tinha uma parceria com o Paulista FC, e se chamava Paulista Futebol Feminino.

Depois de ser revelada por Jundiaí, Luana foi para o Palmeiras, Corinthians e Santos, onde conquistou o título Paulista sub-17, no ano passado. No São Paulo, ela está há aproximadamente cinco meses e tem como maior objetivo alcançar o time profissional.

Potencial

A técnica Tatisa, do TIME Jundiaí elogia a goleira e o apoio da família. “A Luna é uma menina comprometida e muito esforçada, além de ter o apoio da família, que faz a diferença nessa profissão”, destaca a treinadora que está de licença-maternidade.

Já Luana, agradece o apoio de Tatisa e o professor Reinaldo, “desde sempre”.

Treinos TIME Jundiaí

Os treinos da equipe de futebol feminino do TIME Jundiaí ocorrem de quarta e sexta-feira, a partir das 16 horas. Atualmente, os treinos são coordenados pelo professor Guilherme e quem se interessar em fazer parte da equipe pode ir aos treinos que acontecem no campo do Centro Esportivo Antonio Iacovino, na Vila Nambi.

 

%d blogueiros gostam disto: