Carreta Mulheres de Peito fica até este sábado (22) em Itatiba

As mulheres de Itatiba ainda têm hoje (21) e amanhã (22) para utilizar os serviços da carreta do programa Mulheres de Peito, uma iniciativa da Secretaria da Saúde de Itatiba junto ao Governo do Estado de São Paulo. Desde o dia 11, a carreta está posicionada no estacionamento do Mercado Municipal Dona Lica, onde oferece exames gratuitos de mamografia, entre outras coisas.

Nesta sexta-feira (21), serão distribuídas 50 senhas para o atendimento, obedecendo ordem de chegada. Os trabalhos acontecem das 8h às 17h. Já no sábado (22), serão realizados 25 atendimentos, das 8h às 12h.

Para ter acesso ao serviço, as mulheres com idade de 50 a 70 anos, têm de comparecer ao local nos dias e horários disponíveis, com RG e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Quem tem entre 35 e 49 anos, deve apresentar também o pedido médico. Em média, 40 mulheres têm sido atendidas diariamente.

Rosimari Franco do Amaral é moradora do bairro Cecap e aprovou o programa. “Eu adorei. Foi uma ótima ideia trazer a carreta para Itatiba. Se eu fosse pagar, quanto não custaria o exame? Fui muito bem atendida. Já perdi vários amigos para o câncer de mama, então sei que temos que nos cuidar”, disse ela.

O Mercado Municipal Dona Lica está localizado na avenida Nair Soares de Macedo Fatore, no Centro, ao lado da rodoviária.

%d blogueiros gostam disto: