Meio Ambiente investe em drone para intensificar atuação em Cabreúva

A Prefeitura de Cabreúva adquiriu na última semana, através do Fundo Municipal do Meio Ambiente, um drone para atender as demandas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Obras, ampliando as ações para garantir os cuidados com o meio ambiente e a segurança da população.

A compra foi deliberada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA) e o equipamento será utilizado para monitoramento do município, bem como dos mananciais, Serra do Japi, áreas com parcelamento clandestino e também para a prevenção e monitoramento de queimadas, incêndios, desastres ambientais e na busca de pessoas perdidas em lugares de difícil acesso.

Para os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente a compra do equipamento é um divisor de águas no trabalho e vinha sendo esperada há quase dois anos. “O equipamento é de extrema importância para o município, pois possui tecnologia de ponta e dará condições para que o resultado dos trabalhos seja cada vez mais eficiente, rápido e preciso”, afirma Eder Borges, técnico em Meio Ambiente.

Três pessoas na Secretaria de Meio Ambiente estão aptas para utilizar o equipamento. Os técnicos Eder Borges, Thiago Navarro e a bióloga Ana Paula Regra. Além dos técnicos, também participou do treinamento para utilização do drone o coordenador da Defesa Civil Alex Tobias e o topógrafo Ivair Rodrigues. O curso foi ministrado com aula teórica e prática na última terça-feira, 18, pelo instrutor Lucas Munhoz.

A aeronave está em fase de homologação nos órgãos competentes (ANAC, ANATEL, DCEA/SARPAS) e em breve estará disponível para uso.

%d blogueiros gostam disto: