Jundiaí mantém Operação Noites Frias ao longo da semana

Por conta das baixas temperaturas, a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) continua realizando a busca-ativa intensificada para a oferta de acolhimento à população em situação de rua pela Operação Noites Frias.

“Nesta semana, em que estamos enfrentando os recordes de baixas temperaturas na cidade, temos aumentado para até quatro o número de equipes que realizam a busca-ativa pelas ruas, a fim de não deixar nenhuma região descoberta e, assim, garantir a proteção e preservação da vida dessas pessoas. Por isso gostaríamos de tranquilizar a população e orientá-las que indiquem os serviços da rede ou nos acionem por telefone, para assim garantirmos a proteção de todos”, comentou a gestora da UGADS, Maria Brant.

Quem identificar pessoa em situação de rua pode acionar o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), pelo telefone (11) 98531-0146, que atende 24 horas e faz o atendimento técnico e encaminhamento dos abordados para os serviços. Em horário comercial, também pode ser indicado que a pessoa busque o Centro Pop, que fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504, Centro, e de lá ele será encaminhado para as vagas de pernoite.

A Operação Noites Frias é acionada sempre que a previsão de temperatura ao longo da noite é inferior a 13°C, independente do período do ano. Uma vez acionada a Operação, os abrigos de Organizações da Sociedade Civil (OSC) com os quais a Prefeitura celebra termo de parceria para os acolhimentos ampliam a sua capacidade, sem aumento de custos aos cofres municipais.

Somente esta semana, a Operação foi acionada desde essa segunda-feira (16), totalizando, nessas duas noites, 76 acolhimentos (pernoites). Este ano, a Operação começou em abril e desde então foi acionada por dez noites, totalizando 369 acolhimentos (pernoites), de 215 pessoas diferentes, além das entregas de 270 cobertores para quem recusou o acolhimento, além de meias e toucas.

%d blogueiros gostam disto: