Vice-prefeito sugere ao eleitor para pesquisar quem são os pré candidatos da região

O vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, publicou um artigo em seu perfil no Facebook, destacando a importância dos moradores da região em votar em candidatos a deputados locais. Ele lembra que quando Miguel Haddad era deputado, conseguiu audiência com o presidente da República e evitou o fechamento do Hospital do Grendacc. Se o eleitor votar nas próximas eleições em candidatos de fora, dificilmente a região será lembrada na hora de tomar decisões. Veja o artigo:

“Você sabe por que é tão importante ter representantes da nossa região na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal?
É que os deputados podem conseguir investimentos por meio das emendas parlamentares e convênios, que trazem melhorias na saúde, educação, segurança e mobilidade, por exemplo.
Deputados estaduais têm acesso mais fácil ao Governador, às Secretarias e aos órgãos estaduais, enquanto os deputados federais estão mais próximos do Presidente da República, dos Ministérios e órgãos federais – esta proximidade facilita o diálogo e pode viabilizar melhorias importantes para a região.
Para se ter uma ideia, em 2017, quando tínhamos um deputado federal, Miguel Haddad, conseguimos marcar uma audiência com o Presidente da República para conseguir o tão necessário credenciamento da UTI do hospital Grendacc junto ao Ministério da Saúde.
A Região Metropolitana de Jundiaí historicamente elege pelo menos dois deputados estaduais e um deputado federal. Mas, em 2018, a maior parte dos votos da Região foi para candidatos não locais, que ganharam visibilidade por influência ideológica e das mídias sociais. Alexandre Pereira, que tem domicílio eleitoral em Jundiaí, foi o único que conseguiu se eleger.
A falta de mais representantes eleitos na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados faz com que nossa região deixe de receber verbas. Um deputado estadual e um deputado federal, juntos, poderiam trazer cerca de R$ 100 milhões em investimentos para as cidades da RMJ (Cabreúva, Campo Limpo, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista). Recursos esses que poderiam ser destinados a entidades como o Grendacc e as APAEs, aos hospitais São Vicente e Universitário, Guarda Municipal e Prefeituras, para melhorias nas EMEBs, Ubs, asfalto, viaturas e monitoramento.
Situação diferente vive a região de Sorocaba, que tem três deputados estaduais e dois federais; e Itu, que tem dois deputados estaduais e um federal, o que facilita a vinda de recursos para estas cidades.
Apesar de não ser candidato, quero o bem da nossa cidade e região. Candidatos locais buscam recursos e espaço para melhorar a vida de quem é da Região Metropolitana de Jundiaí. Mais representatividade, mais verbas e mais diálogo trazem oportunidades de emprego e desenvolvimento para todos.
Que nessas eleições a região consiga eleger deputados locais. Quem ganha, com certeza, é a população!

Gustavo Martinelli – Vice-Prefeito”

%d blogueiros gostam disto: