Conservatório de Itatiba abre 133 vagas

O Conservatório Municipal Profa. Alba Panzarin Degani, da Secretaria de Cultura e Turismo de Itatiba, abre 133 vagas para aulas de música de dez instrumentos diferentes neste segundo semestre de 2022.

A idade mínima para ingressar é a partir dos seis anos de idade. O prédio já está com aulas de alunos veteranos e a previsão é de que as aulas destas novas vagas tenham início já no dia 1º de agosto.

“Esta iniciativa vai atingir principalmente a população que mais precisa e que não tem acesso, muitas vezes, à escola particular para este importante ensino”, declarou o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira.

As inscrições serão feitas pessoalmente, por ordem de chegada, no sábado 23/07, a partir das 13h, no próprio Conservatório (Rua Rafael Ordine – s/n, Jardim Tereza – próximo ao Corpo de Bombeiros).

A inscrição no sábado atende a uma solicitação dos próprios pais e responsáveis. O interessado precisa apresentar cópia da Certidão de Nascimento ou RG e cópia do comprovante de residência – deve obrigatoriamente morar em Itatiba. Menores de idade devem ter inscrição feita por pais ou responsáveis.

Instrumentos
Serão novas aulas de bateria, contrabaixo, flauta para iniciantes, guitarra, piano, teclado, viola caipira – para iniciantes e intermediários, viola clássica – também nas modalidades iniciantes e intermediários, violão, violino – para público de 6 a 14 anos, iniciante adulto e intermediários, e violoncelo iniciante.

O Conservatório esteve fechado desde o início da pandemia e, com o avanço da vacinação e a melhora no quadro de saúde, retomou alguns cursos em 2021 com alunos veteranos em estágios avançados.

“Agora, com a contratação de novos professores, os iniciantes e aqueles que já possuem alguma experiência com os instrumentos, poderão se inscrever para os cursos oferecidos”, salientou Luís Soares de Camargo, secretário de Cultura e Turismo. Após as inscrições, a Prefeitura de Itatiba irá verificar, posteriormente, a possibilidade de abrir mais vagas.

Confira as opções e respectivas vagas:
Bateria: 10 vagas
Contrabaixo: 4 vagas
Flauta – iniciantes: 3 vagas
Guitarra: 4 vagas
Piano: 8 vagas
Teclado: 6 vagas
Viola caipira – iniciantes: 4 vagas
Viola caipira – intermediários: 4 vagas
Viola erudita/clássica – iniciantes: 6 vagas
Viola erudita/clássica – intermediários: 2 vagas
Violão: 40 vagas
Violino – iniciantes de 6 a 14 anos: 20 vagas
Violino – iniciante adulto: 5 vagas
Violino – intermediários de 10 a 18 anos: 9 vagas
Violoncelo – iniciante: 8 vagas

%d blogueiros gostam disto: