Mascote dos Jogos Escolares 2022 se apresenta nas escolas municipais

Neste mês, os Cemebs (Centros Municipais de Educação Básica) de Várzea Paulista — Educação Infantil e Ensino Fundamental — estão recebendo a mascote dos Jogos Escolares 2022, o Orquidinho, para se apresentar para os alunos e interagir com muita dança e música.

A escola Prof.ª Delminda Leda de Medeiros e Silva Vital (Jardim Maria de Fátima) recebeu a mascote na tarde desta quarta-feira (10), em um evento que reuniu bastante dança, música e alegria entre a garotada.

“As crianças estavam ansiosas pela visita dele. Eu acho extremamente importante pelo que ele representa. Os Jogos Escolares são algo que não existe na Educação Infantil e no Fundamental. Então, Várzea é pioneira no segmento de promover essa ação. E é muito importante esse envolvimento da Educação Infantil. Desde cedo é importante as crianças terem esse contato de competirem de maneira saudável”, disse a coordenadora da unidade escolar, Mara Negy. “E o legal do Orquidinho é que ele foi criado por crianças. É a arte de alguém do próprio município. Elas participaram desde o começo. A abertura dos Jogos Escolares foi fantástica de ver dentro daquela formalidade a grandeza que é isso”, ressaltou.

A criançada aproveitou a tarde animada. “Está muito legal. Estamos gostando”, disseram alunos que estavam participando.

“Desde o começo dos Jogos Escolares, o Orquidinho era só um desenho, e fazer parte da criação desse personagem, de como ele vive, é muito gratificante. Ver o sonho de cada criança sempre é muito único. E, para mim, é muito importante ser escolhido para dar vida a um personagem.”, relatou o intérprete da mascote, Fábio Lopes.

Para ele, quem criou a mascote — o aluno Cauã Henrique Pellini de Mello, do Cemeb Carlos de Almeida (Jardim Promeca) — agora percebe o quanto o personagem evoluiu, uma vez que tudo começou com um desenho e, posteriormente, um boneco que não falava. “É muito interessante ver que, quando a gente vai às escolas, o pessoal que viu a abertura dos Jogos viu que o Orquidinho criou vida e dançava, e agora ver que ele também fala”, ressaltou.

A visita nas escolas se encerra nesta quinta-feira (11). Os Jogos Escolares 2022, já em andamento, seguirão até novembro.

%d blogueiros gostam disto: