Comércio deve apostar nas lembrancinhas e na facilidade do pagamento

Assim como foi em 2021, o tíquete médio dos presentes para o Dia dos Pais 2022 deve ficar entre R$ 100 e R$ 200, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí com 427 pessoas.

“É importante o lojista separar opções mais em conta para oferecer aos consumidores”, diz o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro.

Outra dica do presidente, baseada em dados levantados pela pesquisa, é o lojista oferecer facilidade de pagamento. Entre os consumidores entrevistados que demonstraram intenção de compra, 49,5% responderam que pagarão com cartão de crédito (em 2021, esta foi a opção de 21,6% dos entrevistados).

Entre as pessoas que declararam que vão pagar com cartão de crédito, 60% pretendem parcelar em três vezes. “Quando há a possibilidade de parcelamento, o cliente fica encorajado a gastar mais, o que pode aumentar o tíquete médio do presente.”

A pesquisa do Instituto de Dados da ACE também aponta para o crescimento do Pix como forma de pagamento, de 0,2% em 2021 para 7,6% em 2022.

Horário do comércio
Nesta sexta-feira, sexta-feira, as lojas poderão atender até as 22h e no sábado, véspera do Dia dos Pais, o funcionamento do comércio pode ser até as 18h, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho.

Os comerciantes que desejarem abrir no dia 15/8 (segunda-feira), feriado da Padroeira Nossa Senhora do Desterro, devem procurar o Sindicato com antecedência para solicitar a adesão.

%d blogueiros gostam disto: