Orquidário Ezequiel se destaca na produção de micro orquídeas

O orquidófilo e empreendedor Fernando Lima, fará pela primeira vez sua exposição na Festa das Orquídeas de Várzea Paulista. Há 20 anos, ele tem como hobby o cultivo de orquídeas, e nos últimos 4 anos, resolveu criar o seu próprio negócio.

Em sua estufa, localizada no Jardim Paraíso, Fernando cultiva em torno de 100 espécies de micro orquídeas, em uma área de aproximadamente 250 metros, na qual ele coleciona e vende seus exemplares. O expositor também levará espécies para venda durante o evento.

De acordo com o orquidófilo, que tem nas plantas sua segunda fonte de renda, a dedicação as flores é diária, e o cultivo baseado em sua paixão. “Todos os dias eu venho aqui. Se não venho um dia, no outro eu já quero ver as plantas”, disse Fernando. “Eu gosto disso e não tem valor fazer aquilo que você gosta. Para mim, se eu pudesse teria uma casa que fosse um orquidário. Onde eu olhasse pela janela e tivesse a minha estufa”, conta ele. “Mesmo com o trabalho que dá para cuidar, eu faço pelo amor. Eu as coloco em primeiro lugar”, ressaltou.

Além disso, o orquidófilo explica o cuidado que tem com as orquídeas. “A flor não cresce da noite para o dia, tem que ter o tempo certo, o cuidado, água e adubação correta. Porque muitas vezes, uma pessoa compra uma orquídea e deixa ela no canto da casa. Temos que lembrar que a planta é um ser vivo, ela precisa respirar, beber e comer”, contou Fernando.

Para o orquidófilo é gratificante poder participar da exposição e se sente orgulhoso do novo passo. “É bacana você fazer o que gosta e ter esse reconhecimento”, finalizou.

Festa das Orquídeas 2022
A Festa das Orquídeas 2022 acontece nos dias 07, 08 a 09 de outubro, das 10 às 22 horas, no Clube de Campo da Cica, que fica localizado na Rua Arnaldo Gut Junior, n° 1251, Mursa, com entrada gratuita. Saiba mais: https://tinyurl.com/2p8mh573

%d blogueiros gostam disto: