JORNAL DA REGIÃO

JUNDIAÍ E REGIÃO

Jovens de Cabreúva fazem apresentações gratuitas de coral e flauta doce

A EMEB Zaira Federzoni em Cabreúva recebe apresentação musical única de flauta doce realizada pelos jovens que participaram das aulas de flauta do projeto “Do Ré Mi Flauta”. No mesmo local também haverá apresentação especial do coral de jovens que participaram das oficinas de canto do projeto “Educar e Afinar – Um Canto Certo”. As apresentações são gratuitas e acontecem no dia 7 de dezembro a partir das 13h00.

Do Ré Mi Flauta

Tendo iniciado em 2022, o projeto Do Ré Mi Flauta ofereceu um curso de flauta doce completo para cerca de 80 jovens e crianças entre 7 e 14 anos da cidade de Cabreúva.

Cada aluno recebeu como material de apoio uma apostila com os estudos que foram aplicados em sala de aula e exercícios para serem praticados fora das aulas. O aluno também recebeu uma flauta doce e um CD com playback para auxílio nos ensaios.

Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo com produção da Sexteto Produções, o projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabreúva e o patrocínio da Crown Embalagens por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Estado de São Paulo.

Educar e Afinar – Um Canto Certo

A exibição terá duração aproximada de uma hora e contará com músicas de Tom Jobim, Saltimbancos, a parceria de Toquinho e Vinícius de Moraes, Marcelo Jeneci entre outros. O espetáculo é aberto aos pais, educadores e a comunidade em geral.

Ao longo de um ano letivo, os participantes da oficina passaram por todas as etapas de um curso regular de iniciação musical, desde a teoria da história da música até as aulas práticas, com exercícios fono-respiratórios, dicção, interpretação e entonação, todas as etapas com ensaios.

O projeto “Educar e Afinar – Um Canto Certo” é realizado com recursos do Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC- ICMS), com patrocínio do Supermercados Pague Menos, produção da Sexteto Produções e apoio da Prefeitura Municipal de Cabreúva.

Serviço:

Data: 7 de dezembro
Horário: a partir das 13h00
Local: EMEB Zaira Federzoni
Endereço: Rua Colômbia, nº 47- Bairro Novo Bonfim, Cabreúva
Entrada gratuita

%d blogueiros gostam disto: