Abertas inscrições para Ciclovia Musical em Jundiaí

Na manhã do dia 1º de outubro, domingo, acontece a Ciclovia Musical 2017, em Jundiaí, São Paulo. O evento reúne ciclismo e música clássica e traz para a cidade uma nova e divertida opção cultural que envolve o meio ambiente e promove a saúde e o bem-estar.

Serão apresentados 13 concertos gratuitos, com alguns dos principais grupos musicais da atualidade, em vários locais da cidade. As apresentações serão em palcos que fazem parte de nove roteiros pensados para atrair ciclistas de todas as idades.

Cada roteiro terá um monitor artístico para dar informações sobre os concertos e quatro “Bike Anjos” vão circular entre os participantes para garantir que o trajeto aconteça de forma segura e organizada.

O Paço Municipal, no centro da cidade, é o ponto de partida de três roteiros que passam por cinco pontos de concertos. Outro ponto de partida é o Parque da Cidade –Jardim Japonês, onde começam três roteiros que passam por quatro pontos de concertos, e também o CicloKids Musical – três roteiros guiados voltados para as crianças.

O evento é gratuito e cada roteiro tem 60 vagas para ciclistas, para participar é necessário inscrever-se no site oficial da Ciclovia Musical.  Ao chegar no ponto de partida escolhido, cada participante receberá uma camiseta e um mapa com todas as informações do evento. É importante chegar com no mínimo 30 minutos de antecedência. As crianças inscritas deverão estar acompanhadas de seus pais ou responsáveis, que também deverão se inscrever no roteiro infantil.

A bicicleta é um meio de transporte que preserva o meio ambiente, promove o bem-estar e amplia a expectativa de vida.

“Queremos que ciclistas venham assistir aos nossos concertos, que amantes da música experimentem a bicicleta como meio de transporte, forte alternativa para a mobilidade urbana e saúde, mas nada impede que as pessoas venham a pé ou de carro para esta festa,”  comenta GianeMartins, diretora geral do evento.

O evento é produzido pela Artematriz Soluções Culturais e tem a proposta de difundir e facilitar o acesso à música erudita, promovendo a cultura em espaços públicos e privados. A Ciclovia Musical, em Jundiaí, tem patrocínio da Foxconn através da lei de incentivo Fiscal Rouanet.

Grupos musicais participantes:

Ayous Duo

Claras Clarinetas

Groove Guys

Musical Nobilis

Polytheama Quarteto

Quarteto Real

Rosa Rhafa e Nelton Essi

Schio Trio

Sopra Trio

Teko Porã

Trio & Arte Jazz Band

Via Brasil Quinteto

Villa das Crianças

Bike Anjos:

Chama-se “Bike Anjo” um ciclista que orienta uma ou mais pessoas que pretendem começar a pedalar, dando dicas sobre comportamento e compartilhamento no trânsito e trazendo mais confiança para o iniciante. O grande sucesso desta prática está no estímulo ao ciclismo urbano, quanto mais bicicletas nas ruas maior a visibilidade para este meio de transporte. O ato de pedalar em dupla ou em grupo traz mais segurança e incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte no dia a dia.

Inscrições e informações:

www.cicloviamusical.com.br

Dia: 1º de outubro (domingo)

Horário: das 9h às 13h30

Vagas limitadas: 60 vagas para cada um dos 9 roteiros

Evento Gratuito

Programação e detalhes sobre os roteiros e apresentações musicais:

http://www.cicloviamusical.com.br/index.php?option=com_k2&view=latest&layout=latest&Itemid=266

Locais dos Concertos

Centro de Jundiaí  (roteiros 1,2 e 3)

–       Paço Municipal – Avenida da Liberdade, s/nº – Jardim Botânico

–       Jardim Botânico – Av. Antônio Frederico Ozanan, 6400 – Jardim Shangai

–       Complexo Fepasa – Av. União dos Ferroviários, 1760 – Centro

–       Complexo Argos – Rua José do Patrocínio, 200 – Centro

–       Parque Sororoca (Complexo Educacional Cultural Esportivo Jose Brenna) -Av. União dos Ferroviários, 2700 – Pte. de Campinas

Parque da Cidade (roteiros de 4 a 9)

–       Jardim Japonês

–       Palco Arena

–       Gramado do Aeromodelismo

–       Praça do Pôr do Sol