Jundiaí é reconhecida como cidade Urban95

A fundação holandesa Bernard Van Leer, referência mundial em primeira infância, integrou Jundiaí ao programa Urban95, durante festival dedicado ao tema encerrado nesta quinta-feira (05), em Rotterdam (Holanda), com a presença do Prefeito Luiz Fernando Machado e gestores de diferentes países de mundo.

Luiz Fernando foi chamado ao centro do palco para indicar os compromissos que serão assumidos pelo Município, prioritariamente, no que diz respeito à faixa etária de 3 anos – uma vez que o programa faz alusão à altura média das crianças com essa idade. De forma prática, o Urban95 prevê oferecer assistência técnica e financeira no apoio a iniciativas das cidades parceiras.

“Jundiaí se consolidada como uma cidade que pensa nos bebês e nas crianças. O sentimento é de missão cumprida porque viemos até aqui absorver conhecimento a partir do que é feito de melhor no mundo e saímos com um novo status que vai resultar em mais avanços e projetos efetivos para o programa Cidade das Crianças”

Agora, quatro cidades brasileiras – Jundiaí, São Paulo, Recife e Boa Vista – fazem parte do Urban95, sendo que o município jundiaiense é o único que não se enquadra no perfil de capital.

No período de 2 a 5 de dezembro, o Prefeito de Jundiaí esteve entre líderes mundiais convidados pela fundação Bernard Van Leer para o festival Urban95. Jundiaí garantiu momentos de destaque durante a programação. Luiz Fernando abriu o evento com a apresentação dos principais projetos da cidade para a primeira infância, além disso o espaço Mundo das Crianças também foi assunto em um workshop para gestores.

A participação do chefe do executivo no evento não incorreu em custos para os cofres públicos.