Expresso da Alegria inicia passeios gratuitos nesta sexta (6)

A partir desta sexta-feira (06) os consumidores de Jundiaí e Região poderão fazer passeios gratuitos no trenzinho Expresso da Alegria pelas ruas do Centro. Os bairros Vila Arens, Hortolândia e Eloy Chaves e as cidades de Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista também receberão o trenzinho. A iniciativa faz parte das ações de Natal da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) que inclui a realização da tradicional Parada Natalina dia 19/12, às 19h.

O ponto de embarque dos passeios, acompanhados pelos personagens infantis da Trupe de Natal, será na Estação da Alegria na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto). Os horários são: segunda a sexta-feira das 15 às 21h e aos sábados e domingos, das 10 às 16h. “Nosso objetivo é oferecer entretenimento aos consumidores de Jundiaí e Região. O comércio local oferece uma variedade de produtos com qualidade e bons preços”, observa Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio.

 

Programação

No Centro os passeios serão realizados nas seguintes datas: sexta-feira (06), sábado (07), domingo (08), terça-feira (10), quinta-feira (12), sexta-feira (13), sábado (14), domingo (15), terça-feira (17),  sexta-feira (20), sábado (21), domingo (22) e segunda-feira (23). No dia 09/12 o Expresso da Alegria passará por Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.

Na quarta-feira (11) o bairro Vila Arens terá passeios com partida na rua Moreira César, altura do número 18. Na segunda-feira (16) os passeios serão na Vila Hortolândia com embarque na Rua Marília, ao lado do Supermercado Boa. Na quarta-feira (18) os moradores do Eloy Chaves poderão circular pelas ruas do bairro com embarques na Avenida Benedito Castilho de Andrade, na frente da Galeria Primavera.

 

Horário especial e estacionamento

No mês de dezembro, as lojas do comércio de rua do Centro e do bairro poderão funcionar das 9h às 22h de segunda a sexta-feira, e aos sábados e domingos das 9h às 18h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o comércio poderá funcionar no período das 9 às 18h.

Com o objetivo de oferecer praticidade aos lojistas e consumidores do centro de Jundiaí, a CDL e o Sincomercio firmaram uma parceria com o Estacionamento Centro, localizado na Rua do Rosário, número 21, em frente à Praça Rui Barbosa, onde funcionava o antigo quartel.“Oferecer valores reduzidos é de extrema importância para incentivar o comércio local e irá beneficiar todos que frequentam a região central. É uma conquista da CDL e do Sincomercio”, afirma.

 

Parada Natalina

As ruas do Centro de Jundiaí serão tomadas pela magia do Natal na noite de 19/12 durante a passagem da Parada Natalina 2019, às 19h. Serão centenas de participantes como o Papai Noel e noeletes, personagens infantis da Trupe de Natal, Banda Marcial Bamalo, o cortejo circense da Charanga da Tramp, desfile de carros, motos e Bike Mobile (veículo movido a pedaladas), além do trenzinho Expresso da Alegria.

A concentração será na Rua Barão de Jundiaí, altura do número 1009, e seguirá pelas ruas Siqueira de Moraes e do Rosário até a Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto).