Procon Jundiaí passa a atender de forma on-line

O Procon Jundiaí passou, nesta sexta (14), a receber as reclamações dos consumidores residentes em Jundiaí via e-mail. Durante o período de suspensão do atendimento físico no Procon, devido à pandemia, as consultas e reclamações dos consumidores serão recebidas pelo e-mail [email protected] .

Até então, sem a possibilidade atendimento presencial, devido à pandemia, as reclamações eram registradas via site Consumidor.gov e, pelo e-mail, eram recebidas apenas denúncias sobre abusividade de preços e fornecidas orientações sobre relações de consumo.

A partir desta sexta, as reclamações serão recebidas on-line, contendo, obrigatoriamente, os seguintes documentos devidamente digitalizados e legíveis: comprovante de endereço em nome do consumidor; documento pessoal e documentos necessários à comprovação de suas alegações (ordem de serviço, nota fiscal, entre outros que sejam necessários para atendimento do caso).

A Instrução Normativa 01/2020 foi publicada nesta sexta na Imprensa Oficial do município, dispondo sobre a implementação de consultas de consumidores por canal de atendimento eletrônico.

Pelo e-mail [email protected] e pelo serviço 156 continuarão a ser recebidas as denúncias de abusividade de preços.