DEIC apreende arsenal do PCC em Jarinu

Os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) localizaram na cidade de Jarinu, nesta quinta-feira (13), um arsenal pertencente a membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). No local havia metralhadora, fuzil, silenciador, além de munições. Tudo estava escondido em caixas reservatórias de água em uma casa no loteamento Estância São Jorge.

De acordo com o DEIC, as apreensões foram possíveis durante investigações de algumas ocorrências criminosas envolvendo “dois irmãos do PCC”.

A prisão de um deles pela 3ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes Contra Órgãos e Serviços Públicos) permitiu a localização do arsenal em Jarinu.

Os policiais prenderam um homem de 27 anos, o “Irmão Prestígio”, apontado como segundo no comando da facção criminosa na Zona Sul da Capital.

A partir desse trabalho eles chegaram a outro membro da facção, que também está recolhido.

Com base nas informações recebidas a Justiça expediu mandado de busca e apreensão para três locais. As diligências continuarão.

As equipes do DEIC apreenderam em Jarinu um fuzil calibre 7,62, duas submetralhadoras calibre 9mm, uma delas com supressor (silenciador), uma capa de colete balístico, 18 munições de 7,6.2 e 219 cartuchos íntegros dos calibres .50, .556, 9mm, .380, .45, .40.

Também havia no local um veículo Hyundai H 20 com compartimento secreto para transporte de drogas.

De acordo com os policias do DEIC o local servia como base para algumas operações dos criminosos.

 

%d blogueiros gostam disto: