Garrafas Ecopontos promovem educação ambiental

Nesta sexta-feira (14), o Prefeito de Várzea Paulista, Professor Rodolfo e o Gestor de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, estiveram na Serralheria 2 Irmãos L.A para acompanhar a confecção das Garrafas Ecopontos.

As garrafas têm como objetivo promover e ampliar a educação ambiental nas escolas, a fim de conquistar e conscientizar os alunos de cada unidade. A finalidade das garrafas pets coletadas serão de responsabilidade da diretoria e da equipe de professores.

“Aqui nós estamos apresentando um trabalho ambiental que será implantado nas escolas, afinal, isso é essencial para que as crianças se conscientizem e salvem o nosso planeta”, afirma o Prefeito Professor Rodolfo.

O Gestor de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, após felicitar a equipe que arquitetou o projeto, comentou sobre a perspectiva de ampliar o projeto. “A princípio nós instalaremos nas escolas, mas a ideia é estender isso para o município de Várzea Paulista”.


Os minis ecopontos são feitos de metal e foram projetados pelas arquitetas Shayene Franchi e Roberta de Paula, ambas da Unidade Gestora de Infraestrutura.

A confecção das Garrafas está inclusa no pacote das reformas das 12 Cemebs. A expectativa é ampliar este projeto para o ambiente urbano, como avenidas, praças e centros.

%d blogueiros gostam disto: