Moça reage a assalto e populares batem no ladrão

Uma jovem de 17 anos foi vítima de roubo do seu telefone celular iPhone, no bairro da Vila Arens, próximo de um condomínio de alto padrão. A vítima reagiu ao roubo, correu atrás do assaltante e gritou por socorro. Vários populares foram ajudá-la a recuperar o aparelho e depois passaram a agredir o marginal.

A Polícia Militar foi acionada pelo telefone 190. Duas equipes compareceram ao local e prenderam o ladrão, que foi identificado como sendo um jovem de 17 anos, que já tem passagem criminal.

Levado até o 4º Distrito Policial, na Vila Progresso, o delegado Paulo Sérgio Martins determinou o encaminhamento do infrator à Fundação Casa, onde passa por reabilitação.

Como já está em processo de reeducação, o menor deverá ser penalizado pela instituição com algumas medidas.


O telefone celular foi devolvido para a vítima.

Esse é o segundo caso na semana de jovem que briga com assaltante para ter o seu bem de volta. Nesta semana o “Jornal da Região” mostrou o caso de uma outra moça de Várzea Paulista que correu atrás do seu carro que era furtado por ladrão. Ela conseguiu abrir a porta do veículo em movimento e arrancou o marginal do banco do motorista, passando a bater nele. Populares foram ajudá-la e o ladrão fugiu de medo de apanhar ainda mais.

 

%d blogueiros gostam disto: