FormAção realiza nova formatura com mais 600 alunos

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Itatiba realizou na noite desta terça-feira (17/05) a formatura e a entrega de certificados a cerca de 600 alunos que participaram de 38 cursos do Programa FormAção, entre o final de dezembro de 2021 até agora. A primeira formatura aconteceu em dezembro último e teve a participação de aproximadamente 500 alunos.

O evento aconteceu no salão social do Itatiba Esporte Clube e contou com a participação da primeira-dama e presidente do FSS, Barbara Zaratini Capeletto de Oliveira, do prefeito Thomás Capeletto de Oliveira, secretários municipais e professores voluntários, que ministraram os cursos do período.

O FormAção é um programa que centraliza a oferta de cursos, treinamentos e palestras, todos gratuitos, de aprendizado profissional e complementar. Mantido pela Prefeitura de Itatiba, é apoiado por professores voluntários, empresas e entidades parceiras. Os formados ganharam a oportunidade de aprender uma nova profissão ou de se aprimorar na área em que já trabalham, se capacitando cada vez mais a entrar no mercado de trabalho ou desenvolver atividades que gerem renda.

Novos cursos
As vagas para as novas turmas do programa serão abertas no dia 26/05. Novamente, serão diversas opções à disposição dos munícipes. Vai ter curso de pizzaiolo para iniciantes, auxiliar financeiro, auxiliar de limpeza e costura criativa. A programação completa pode ser acompanhada nas redes sociais da Prefeitura de Itatiba, Fundo Social de Solidariedade (FSS) e cartazes – que ficam em pontos de muita movimentação popular, além dos quatro centros de aprendizado mantidos pelo FSS.

%d blogueiros gostam disto: