Vinhedo: atendimento de emergência na pediatria aumenta em 35%

O número de atendimentos de urgência e emergência em Vinhedo tem aumentado nos últimos meses. Em abril, a Santa Casa de Vinhedo registrou alta de 35% no atendimento pediátrico em relação a março. De março a maio, as unidades de urgência e emergência municipais registraram alta de 22% na procura de pacientes, entre adultos e crianças. A alta é provocada, segundo a Secretaria de Saúde, pela atual epidemia de dengue e aumento de pacientes com sintomas respiratórios decorrentes do outono.

Nesta época, que se estende até o fim do inverno, por causa do frio e da estiagem aumenta muito a procura por atendimento de emergência, principalmente de crianças, e toda a região enfrenta o mesmo problema. Em outras cidades, hospitais estão suspendendo o serviço devido à alta demanda, o que também afeta o atendimento em Vinhedo.

Frente a essa situação, a Secretaria de Saúde de Vinhedo reforçou equipe de médicos, está contratando novos profissionais aprovados no concurso público vigente e avaliando constantemente os fluxos de atendimento. Vinhedo tem hoje três portas abertas de pronto atendimento para os moradores, uma das poucas cidades da região com população similar e até maior que oferece três locais de atendimento de pronto-socorro.

Em caso de urgência, os moradores adultos podem procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Pronto Atendimento (PA) Capela e a Santa Casa para atendimento 24h. As crianças são atendidas 24h na Santa Casa e no PA Capela, e das 7h às 23h na UPA. A Secretaria de Saúde enfatiza que pacientes em situação mais grave têm prioridade no atendimento.

%d blogueiros gostam disto: