Deputado Alexandre Pereira entrega novas viaturas para os Bombeiros de Jundiaí

O deputado estadual Alexandre Pereira entregou, nesta segunda-feira (20/06), um veículo Auto Bomba Florestal (ABF) e uma caminhonete para a unidade do Corpo de Bombeiros de Jundiaí, que integra o 19º Grupamento de Bombeiros (GB), em solenidade que contou com a presença do comandante do Comando de Bombeiros do Interior 1 (CBI-1) Coronel Victor, o comandante do 19º GB Major Muniz, o prefeito de Cabreúva Mangini, o presidente da Câmara Municipal de Itupeva Jota Júnior, o coordenador da Defesa Civil de Várzea Paulista Cristiano Vargas e demais integrantes da corporação. A viatura ABF foi adquirida com recurso de R$ 700 mil encaminhado pelo deputado e vai atender os municípios da Região Metropolitana de Jundiaí – Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Louveira, Jarinu, Jundiaí e Várzea Paulista.

Com capacidade para três mil litros de água, o veículo é destinado ao combate de incêndio em mata e a caminhonete para transporte do efetivo no atendimento das ocorrências. “Em conversa com os Bombeiros de Jundiaí surgiu a demanda deste caminhão para o combate de fogo em mata, que é uma demanda na nossa região. Conseguimos atender e o veículo chega no momento em que este tipo de ocorrência é frequente devido ao período de estiagem”, pontua Alexandre.

O coronel Victor disse que o Auto Bomba Florestal irá trazer mais agilidade e segurança no atendimento das ocorrências. “A unidade de Jundiaí contabilizou em 2021 mais de 600 chamadas de incêndio em mata, a maioria na época de estiagem, atingindo a Serra do Japi e este veículo vai auxiliar a manter este patrimônio que é a Serra vivo, além de atender também incêndios urbanos e industriais. A gente se sente valorizado com este presente”, disse o comandante do CBI-1.

O comandante do 19º GB de Jundiaí destacou a versatilidade do ABF e agradeceu o apoio do deputado. “Com esta verba conseguimos adquirir a viatura que será muito útil na região para atender a grande demanda que temos no período de estiagem e também das ocorrências de combate inicial à incêndios”, frisou Major Muniz.

O deputado Alexandre Pereira tem um trabalho em parceria com o Corpo de Bombeiros, tendo destinado R$ 1 milhão para Cabreúva e o mesmo valor para Campo Limpo Paulista para a implantação das novas bases de bombeiros nos municípios. O deputado participa, a convite do prefeito de Cabreúva Mangini, da inauguração da Base dos Bombeiros nesta quarta-feira (22/06).

%d blogueiros gostam disto: