Juventude se mobiliza em campanha para doação de sangue

Campo Limpo Paulista se mobiliza em uma campanha para doação de sangue, em parceria com a Colsan, de Jundiaí. A iniciativa, intitulada Juventude Vive, conta com a mobilização da Divisão de Juventude – que está alocada na Secretaria de Educação e tem também parceria com o Conjuve.

Para realizar a doação, basta comparecer ao Colsan de Jundiaí, rua XV de Novembro, 1848, entre os dias 3 e 7 de outubro das 7h30 às 12h30, no local será necessário informar o nome da campanha ao fazer o cadastro na recepção, pois a campanha possui uma senha especial.

A Chefe da Divisão da Juventude, Viviane Trevisan, comenta sobre a importância desse projeto para as pessoas. “A doação de sangue salva vidas, engajar a Juventude nessa ação é uma forma de encorajar outras pessoas a praticar um ato de amor ao próximo, a ideia é que possamos fazer uma corrente do bem e alcançar o maior número de pessoas”, completa.

A Divisão de Juventude, ainda reforça o pedido para que logo após a doação de sangue, a pessoa doadora tire uma foto em frente ao Colsan, e publique nas redes sociais, para encorajar ainda mais pessoas a realizarem a ação.

Podem doar
A pessoa que desejar fazer a doação de sangue deve estar portando um documento oficial e original de identidade com foto que contenha CPF e que esteja dentro do prazo de validade (RG, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação); Ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que a primeira doação deve ter sido feita até 60 anos incompletos; Pesar acima de 50 quilos; Estar em boas condições de saúde; Estar alimentado, porém tendo evitado refeições pesadas (gordurosas) nas 3 horas que antecedem a doação.

Não podem doar
Pessoas que tenham risco acrescido para doenças transmissíveis pelo sangue (usuários de drogas injetáveis e inalatórias, aqueles que fazem a prática de sexo não seguro e tenham vários parceiros sexuais ou que seja parceiro sexual de portadores de Aids ou Hepatite).

Vale lembrar que homens podem doar a cada 2 meses, até no máximo 4 vezes no período de 12 meses, e as mulheres a cada 3 meses, até no máximo 3 vezes no período de 12 meses.

%d blogueiros gostam disto: