Estudantes de Jundiaí participam de atividades interativas com cegos e deficientes
No próximo dia 19/03 (domingo), o Espaço Carpe Diem – Animação Sócio-Cultural, localizado na cidade Jundiaí, interior de São Paulo, irá receber um grupo de pessoas cegas e com outras deficiências assistidas pela Associação Fernanda Bianchini, instituição referência na inclusão através da dança.
Na ocasião, um grupo de PCD ́s (pessoas com deficiência) irá interagir com alunos do ensino médio de escolas de Jundiaí, ocasião em que poderão participar, coletivamente, de atividades como dança, brincadeiras e contato com a natureza.
O objetivo é despertar e estimular os alunos sobre questões importantes em relação ao universo PCD, como a inclusão social de todas as pessoas, o entendimento sobre as necessidades dos deficientes e a valorização de um mundo diverso e heterogêneo.
Programação do Dia
Manhã: vivência com dança e vivência de sensibilização
Intervalo para almoço/lanche
Tarde: livre com piscina, jogos e brincadeiras
Associação Fernanda Bianchini
Projeto iniciado em 1995, com cerca de 10 alunas cegas do Instituto de Cegos Padre Chico, hoje é reconhecido mundialmente pelo método pioneiro de ensino da técnica do Ballet Clássico a deficientes visuais desenvolvido pela bailarina e fisioterapeuta Fernanda Bianchini.
Sua metodologia de ensino do Ballet Clássico é pioneira e reconhecida mundialmente ao promover a integração social de deficientes visuais por meio da dança, principalmente do ballet como uma atividade extracurricular. O aprendizado se inicia no toque e permite a prática de diversas modalidades de dança de forma graciosa, trazendo aos alunos a melhoria postural, sensorial e espacial, além de ganhos em relação à autoestima e autoconfiança.
Serviço
Carpe Diem – Animação Sócio-cultural
Data: 19/03/2023 – Domingo
Início das atividades: 9h30
Endereço: Travessa dos Patos, 1981 – Bairro Castanho
Telefone: (11) 97529-9959
www.carpediemasc.com