Prefeitura testa circulação de ônibus no São Camilo

A nova rua do Jardim São Camilo passou nesta quinta-feira por alguns testes aplicados pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte de Jundiaí. Foram levados quatro ônibus de diferentes tamanhos para checar o espaço disponível para manobras. O novo trecho viário, construído pela Prefeitura por meio da FUMAS, tem cerca de 700 metros de extensão e apresenta muitas curvas sinuosas em função da característica da área onde foi construído, por isso, a necessidade do teste.

“Esse levantamento de dados em campo é para avaliar a dimensão dos ônibus e também para conferir se o avanço do veículo não compromete a circulação no sentido contrário, especialmente nas curvas”, explicou o gestor Silvestre Ribeiro, que acompanhou as simulações.

Os testes foram realizados com quatro ônibus da linha municipal, que fizeram por diversas vezes o trajeto de ida e volta pela nova rua. “A ação de hoje foi muito importante para que pudéssemos ter a noção do tráfego dos carros e quais os tamanhos dos veículos que poderão circular pelo local. Estamos acompanhando o trajeto que os carros fazem considerando a faixa de segurança e, nos próximos dias, conseguiremos concluir os testes”, acrescentou.

 

Mais mobilidade

O diretor do Departamento de Obras e Projetos da FUMAS, Domingos Custódio da Silva, também acompanhou os testes. “Por conta das condições topográficas do São Camilo, o projeto da obra, que trará mais mobilidade aos moradores, não podia considerar um espaço muito extenso para a circulação viária”, emendou Domingos.