Guarda recupera carreta roubada

Durante patrulhamento comunitário pela região do Jardim Sorocabana, uma equipe do Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí, composta pelos Gms Gasparetto, Ederson, Marassato e Silas, suspeitou de uma carreta que transitava pela Avenida Armando Giasseti e realizou a abordagem.

Um homem, de 49 anos, que estava conduzindo o veículo, de pronto disse aos Gms que “perdeu” e a carreta era “BO”.

Indagado, informou que receberia R$ 2.000,00 para deixar a carreta naquela mesma via e, que o motorista da carreta estava como refém de seus comparsas.

Foi feito contato com a empresa proprietária da carreta. Ela informou que perdeu contato com o motorista e ainda não tinha ciência do roubo.

O homem detido foi autorizado a atender o seu celular e disse aos comparsas que havia “rodado”. Ele foi orientado a pedir a liberação do motorista.

Após um certo tempo uma viatura da Polícia Militar informou que o motorista havia sido libertado em Louveira e o conduziu até o Plantão Policial.

O motorista informou ter sido tomado de roubo por volta das 14:30 em Jordanésia (Cajamar) por três indivíduos em um carro vermelho e que estava em poder dos assaltantes desde então, que todos estavam encapuzados e não seria capaz de reconhecer.

A ocorrência foi apresentada pelo Plantão Policial onde o indivíduo foi autuado em Flagrante por Receptação.

A carreta foi entregue ao motorista, representante da empresa.